tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de uma arte permanente feita na pele humana que, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. Esse procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível (embora, dependendo do caso, as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa prática é ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen (também conhecido como Lucky Tattoo), que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.

Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.

Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

parallax-3

Cuidados e orientações gerais

1.

Após duas horas do término da sua tatuagem, lave o local tatuado com água e sabonete neutro sem esfregar, pois sua pele está muito sensível.

2 .

Nos próximos quinze dias, evite expor sua tatuagem ao sol, molhar em excesso, freqüentar praia, piscina, sauna, levar uma batida no local tatuado, atividades físicas (malhação) e não coçar a tatuagem.

3 .

Sua tatuagem irá formar casquinhas, deixe-as que caiam sozinhas, garantindo assim, a pigmentação da sua tatuagem.

4 .

Depois que cair toda a casquinha, use uma fina camada de hidratante de pele após o banho e, sempre que expor sua tattoo ao sol, use bloqueador solar.

5.

Qualquer dúvida entre em contato conosco, estaremos sempre prontos a lhe atender e o aguardando para a próxima.
back