Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.

O povo da Papua-Nova Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos.Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.

Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.

Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.

O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.

Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é uma brasileira.Os piercingues na atualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.

Orientações e Limpeza

  1. Nunca use medicamentos por conta própria. Eles podem lhe causar alergias, irritações, queimaduras etc. Álcool, povidine, sprays (Jonhson), pomadas, anti-inflamatórios, antibióticos, água oxigenada, merthiolate, mercúrio etc.
  2. Evite o contato com fluidos corporais de outras pessoas (saliva, suor, sémem etc).
  3. Piscina, praia e sol deverão ser evitados por, no mínimo, duas semanas e, exercícios físicos, por aproximadamente uma semana.
  4. Evite movimentos bruscos com a jóia e também compressão por roupas e acessórios.
  5. Só toque no seu piercing durante a limpeza.
  6. Sempre, antes de iniciar a limpeza, lave bem as mãos com um sabonete anti-séptico SOAPELLE.
  7. Caso ocorra algum problema, não retire a jóia e vá em uma de nossas lojas o mais breve possível.
  8. Sangramentos são normais nos primeiros dias, mas caso pareça excessivo, entre em contato com a nossa equipe em uma de nossas lojas.
  9. Não troque sua jóia antes do tempo estipulado pelo nosso profissional. É importante que este procedimento seja feito por um profissional qualificado.
  10. Caso ocorra alguma alteração na perfuração, entre em contato conosco imediatamente.

 

  • Piercings Corporais
  1. A limpeza deve ser feita no mínimo durante o período referente a troca (2x ao dia).
  2. Inicie sua limpeza com um sabonete anti-séptico SOAPELLE. Durante o banho ou em frente ao espelho aplique a espuma na perfuração, retirando, inicialmente, a secreção que encontra-se exposta. Depois, passe a fazer movimentos alternados com a jóia com o objetivo de retirar qualquer secreção retida internamente na perfuração.
  3. Enxague abundantemente com água e, em seguida, com o soro fisiológico. Este procedimento evitará irritações causadas por resíduos do sabonete. Seque bem com cotonete.
  4. Nos primeiros cinco dias evite o calor e faça compressas de gelo pelo menos três vezes ao dia.
  5. Após o quinto dia de perfuração, passe a fazer compressas (1 copo de água morna e uma colher de chá de sal) uma vez ao dia durante quinze minutes, enxaguando em seguida com soro fisiológico. Seque bem com cotonete.
  • Piercings Orais
  1. Após a ingestão de qualquer alimento use uma solução de Listerine (1 parte de água e 1 parte de Listerine). Faça um bochecho de 1 a 2 minutos.
  2. Durante os três primeiros dias, alimente-se com comidas pastosas e líquidas. Os alimentos consumidos devem ser, de preferência, gelados.
  3. Chupe gelo para diminuir o inchaço.
  4. Tome vitamina C e alimente-se bem durante a primeira semana.
  5. Não beba, fume e beije por, no mínimo, 10 dias.
  6. Após o período de cicatrização reduza a haste da jóia para evitar problemas odontológicos. Aconselha-se que a troca seja realizada por um profissional qualificado.
  • Piercings Labiais
  1. Faça pelo lado de fora da boca os cuidados indicados para os piercings corporais e pelo lado de dentro os cuidados para os piercings orais.